Neste post, vamos destacar 10 benefícios na utilização de famílias paramétricas de luminárias da Bimteria em projetos de arquitetura desenvolvidos em Revit.

Os projetos de arquitetura exigem precisão e qualidade, e é justamente nesse sentido que as famílias paramétricas de luminárias em Revit se tornam tão valiosas. Elas permitem ajustes automatizados de acordo com as especificações do projeto, aumentando a eficiência no processo de projeto e a colaboração entre os membros da equipe.

10 motivos para utilizar famílias paramétricas Bimteria

  • Maior precisão e qualidade no desenho dos projetos, pois as famílias paramétricas possibilitam ajustes automatizados de acordo com as necessidades do projeto.
  • Aumento da eficiência no processo de projeto, pois as famílias paramétricas da Bimteria já possuem os dados de identidade dos modelos preenchidos, podendo ser reutilizadas em diversos projetos, economizando tempo e esforço na especificação.
  • Possibilidade de simulação de efeitos luminotécnicos junto à softwares de renderização antes da construção, pois as famílias da Bimteria possuem os dados luminotécnicos fornecidos pelo fabricante.
teste render família paramétrica
Renderização pra teste luminotécnico realizada pelo Enscape. (Bimteria,2023)
  • Maior flexibilidade no projeto, pois as famílias paramétricas podem ser modificadas para atender às necessidades específicas do projeto.
  • Aumento da precisão na quantificação de materiais, pois as famílias paramétricas permitem a geração automática de listas de quantidades.
  • Melhora na qualidade da documentação do projeto, pois as famílias paramétricas da Bimteria possuem geométrica simplificada baseadas nas dimensões reais dos produtos, possibilitando a criação de desenhos de detalhes técnicos precisos.
  • Aumento da precisão na orçamentação e na visão geral do custo da obra, pois as famílias paramétricas permitem a geração de planilhas de custos automáticas.
  • Facilidade na criação de tabelas de especificação, pois todas as famílias paramétricas da Bimteria são modeladas através da mesma metodologia, utilizando parâmetros compartilhados entre famílias, facilitando confecção de tabelas padronizadas e otimizadas.
benefícios das famílias paramétricas da bimteria
Exemplo de aplicação de família com dados de identidade completos na tabela. (Bimteria, 2023)
  • As famílias da Bimteria possuem dados e parâmetros baseadas em modelos reais, de fornecedores reais, economizando tempo na especificação, compatibilização e pesquisa durante o projeto.
  • Catálogo atualizado constantemente. A Bimteria está sempre em busca de lançamentos e dos modelos mais especificados por arquitetos e designers. São dezenas de novas famílias lançadas mensalmente para criar o maior catálogo de famílias de luminárias paramétricas do Brasil.

É evidente que as famílias paramétricas de luminárias são ferramentas valiosas para projetos de arquitetura desenvolvidos em Revit. Elas permitem maior precisão, eficiência e flexibilidade no projeto, além de melhorar a colaboração entre os membros da equipe e a qualidade da documentação.

Ao utilizar as famílias paramétricas da Bimteria, você otimiza ainda mais o seu tempo, aproveitando a padronização das informações e diminuindo tempo de pesquisa e preenchimento de dados de especificação.

Na nossa loja virtual você encontrará centenas de famílias paramétricas de luminárias baseadas em fornecedores nacionais, por valores acessíveis. Além dezenas de famílias disponíveis para download gratuito. Diferente de sites já conhecidos por modelos de assinatura como o Blocks Revit e o JG Revit, a Bimteria se diferencia pela comercialização de modelos únicos, que podem ser adquiridos conforme a demanda do projetista.

Agora que você conhece pelo menos 10 benefícios na utilização de famílias paramétricas de luminárias da Bimteria, faça o download das famílias gratuitas e descubra uma nova forma de projetar iluminação em BIM.

Clique aqui e conheça a seleção de famílias gratuitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *